Calpúrnia Hartwell estava se mostrando a Londres na temporada de debutantes quando percebeu que não atraía nenhum olhar de homens bonitos ou atraentes e sim daqueles que queriam a sua fortuna ou então os mais velhos que desejavam uma esposa para criar seus filhos. E assim ela decidiu que ser solteira seria o seu fardo. 

Passados 10 anos, aos 28 anos, Callie, como era chamada, estava cansada da mesmice de sua vida. Sua irmã estava para se casar e seu irmão já não ansiava nada, já que cuidava da fortuna da família. Callie sempre sonhou com Gabriel St. John, o marquês de Ralston, desde o tempo que o conhecera aos 18 anos. Mas lógico que ele jamais a olhara além de uma moça voluptuosa demais e sem graça. Agora ela estava querendo aventurar-se e como não tinha nada em mente e ninguém com quem conversar, decidiu que criar uma lista com aventuras que somente os homens faziam seria como viver novamente. E estava decidida a cumprir cada uma delas.

Gabriel, o marquês de Ralston, já era o libertino e devastador de mulheres de Londres. Sua fama era tão grande que ele nem precisava se esforçar para criar mais fofocas, sendo que algumas nem sequer eram verdade. E agora uma irmã vinda da Itália necessitava de sua atenção e a do seu irmão gêmeo Nicolas. Porém eles não eram os melhores para apresentar a bela dama para a sociedade e ninguém queria que tudo fosse um fracasso, já que a irmã não havia nascido em berço de ouro e poderia ser rejeitada facilmente.

Quando Calpúrnia teve o primeiro item da lista posto em prática, beijar apaixonadamente alguém, a primeira pessoa em que pensou foi no marquês de Ralston. E sem pensar muito foi até a casa dele para lhe pedir que cumprisse com aquele pedido, sem contar sobre a lista. Logicamente Callie precisaria de uma boa desculpa para fazer tudo aquilo acontecer na calada da noite sem que toda a sociedade ficasse sabendo. Mas quando Gabriel descobre quem está de pé em seu quarto e o que ela deseja, uma troca de favores é feita e Callie precisará ajudar a irmã do marquês, Juliana, a se moldar e portar como uma dama enquanto ele irá beijá-la e tratá-la como uma mulher apaixonada.

O que ninguém espera é que Callie comece a cumprir mais itens de sua lista e a cada nova e louca aventura o marquês de Ralston esteja no mesmo local para se meter em confusão e perceber que há uma mulher determinada e bela em sua frente e que nem ele poderá impedir o coração de bater mais forte.


E já está sendo divulgada a lista dos próximos lançamentos da editora Arqueiro para o mês de maio. Eu fico tão feliz quando isto acontece, já que assim posso incluir na minha lista mais algumas obras para ler e ainda mais algumas obras para colocar na lista de desejados. É tão bom quando ficamos sabendo de novidades. Eu amo, e vocês?

Desta vez vem uma novidade muito legal que vai ser a estreia da autora Thalita Rebouças, que entra com um livro super fofo e tem a intenção de ser um arraso. Vamos lá:


CONFISSÕES DE UMA GAROTA EXCLUÍDA, MAL-AMADA E (UM POUCO) DRAMÁTICA
Thalita Rebouças
Tetê acaba de se mudar com a família toda para Copacabana, no Rio de Janeiro, para a casa dos avós. O lindo e espaçoso apartamento da Barra da Tijuca em que morava teve que ser vendido, pois com a crise o pai foi demitido, e o resultado é que a vida dela virou de cabeça para baixo. Além de perder a privacidade, tendo que dividir o espaço com cinco parentes malucos que brigam o tempo todo, ela perdeu todas as suas referências. A única coisa que a deixa feliz é cozinhar. E, claro, comer as delícias que faz. 
O lado bom foi se livrar do antigo colégio, no qual sofria bullying por causa de seu jeito peculiar. Sem contar sua desilusão amorosa... O problema é que ela está apavorada, porque agora tudo será novo e estranho, com o ensino médio, com a nova escola, e sem conhecer ninguém. E morre de medo de ser excluída ou de sofrer bullying novamente. Ela está bem mal, para dizer a verdade. Ou talvez seja um pouco de drama, porque já no primeiro dia as coisas parecem ser um pouco diferentes... Pelo jeito, tudo vai mudar, e para melhor.

NÃO FALE COM ESTRANHOS
Harlan Coben

O estranho aparece do nada e, com poucas palavras, destrói o mundo de Adam Price. Sua identidade é desconhecida. Suas motivações são obscuras. Mas suas revelações são dolorosamente incontestáveis. 
Adam levava uma “vida dos sonhos” ao lado da esposa, Corinne, e dos dois filhos. Quando o estranho o aborda para contar um segredo estarrecedor sobre sua esposa, ele percebe a fragilidade do sonho que construiu: teria sido tudo uma grande mentira? 
Assombrado pela dúvida, Adam decide confrontar Corinne, e a imagem de perfeição que criou em torno dela começa a ruir. Ao investigar a história por conta própria, acaba se envolvendo num universo sombrio repleto de mentiras, chantagens e assassinatos.
Intrigante e perturbador, Não fale com estranhos é mais que um suspense de tirar o fôlego. É uma reflexão sobre o bem e o mal, o amor e o ódio, o certo e o errado, os segredos, as mentiras e suas consequências devastadoras.

O GUIA DEFINITIVO DO MOCHILEIRO DAS GALÁXIAS
Douglas Adams

O Guia do Mochileiro das Galáxias
Segundos antes de a Terra ser destruída para dar lugar a uma via expressa interespacial, Arthur Dent é salvo por Ford Prefect, um E.T. que fazia pesquisa de campo para a nova edição de O Guia do Mochileiro das Galáxias. Pegando carona numa nave alienígena, os dois dão início a uma alucinante viagem pelo tempo e pelo espaço. 
O Restaurante no Fim do Universo
Arthur Dent e seus quatro estranhos companheiros viajam pela Galáxia a bordo da nave Coração de Ouro, em uma busca desesperada por algum lugar para comer. Depois de fazer a refeição mais estranha de suas vidas, eles seguem pelo espaço e acabam descobrindo a questão sobre a Vida, o Universo e Tudo Mais. 
A Vida, o Universo e Tudo Mais
Arthur Dent passou os últimos cinco anos abandonado na Terra pré-histórica, mas ainda acordava todos os dias com um grito de horror. No entanto, talvez fosse melhor continuar nessa tediosa rotina do que ser arrastado para a sua próxima missão: salvar o Universo dos temíveis e infelizes robôs xenófobos do planeta Krikkit. 
Até Mais, e Obrigado Pelos Peixes!
Depois de viajar pelo Universo, ver o aniquilamento da Terra, participar de guerras interestelares e conhecer criaturas extraordinárias, Arthur Dent está de volta ao seu planeta. E tudo parece estranhamente normal – exceto pelo desaparecimento dos golfinhos. Disposto a desvendar esse mistério, ele parte em uma nova jornada.
Praticamente Inofensiva
Após muitos anos vivendo separados, cada um em um canto mais insondável do Universo, Arthur Dent, Ford Prefect e Tricia McMillan se reencontram. Mas o que deveria ser uma festejada reunião de velhos amigos se transforma numa terrível confusão que põe em risco – mais uma vez – a vida de todos. 

SEDUÇÃO DA SEDA
Loretta Chase
Talentosa e ambiciosa, a modista Marcelline Noirot é a mais velha das três irmãs proprietárias de um refinado ateliê londrino. E só mesmo seu requinte impecável pode salvar a dama mais malvestida da cidade: lady Clara Fairfax, futura noiva do duque de Clevedon. 
Tornar-se a modista de lady Clara significa prestígio instantâneo. Mas, para alcançar esse objetivo, Marcelline primeiro deve convencer o próprio Clevedon, um homem cuja fama de imoralidade é quase tão grande quanto sua fortuna. 
O duque se considera um especialista na arte da sedução, mas madame Noirot também tem suas cartas na manga e não hesitará em usá-las. Contudo, o que se inicia como um flerte por interesse pode se tornar uma paixão ardente. E Londres talvez seja pequena demais para conter essas chamas.
Primeiro livro da série As Modistas, Sedução da seda é como um vestido minuciosamente desenhado por Loretta Chase: de cores suaves e românticas em alguns trechos, mas adornado com os detalhes perfeitos para seduzir.

O MENSAGEIRO
Lois Lowry
Há seis anos, Matty chegou ao pacato Vilarejo. Sob os cuidados de Vidente, um cego que tem uma visão especial, ele amadureceu e se adaptou à nova vida. Agora, espera receber seu nome verdadeiro, que determinará seu valor ali, como ocorre com todos os habitantes. 
Contudo, algo nefasto está se infiltrando no Vilarejo, e os moradores, antes orgulhosos de receber forasteiros, passam a exigir que as fronteiras sejam fechadas para se protegerem. 
Por ser um hábil mensageiro, Matty é encarregado de avisar os outros povoados sobre o bloqueio. Sua missão também tem outro grande objetivo: buscar Kira, a filha de Vidente, antes que seja tarde demais.  
Ele é o único capaz de viajar pela Floresta, que já provocou algumas mortes. O problema é que ela também está se tornando um lugar perigoso para o garoto. Mas muitos dependem de Matty. Então, armado apenas de um poder recém-descoberto, ainda incompreensível e incontrolável, ele se arriscará a fazer o que talvez seja sua última viagem.

OUTLANDER - OS TAMBORES DO OUTONO PARTE II
Diana Gabaldon

Depois de voltar no tempo à Escócia do século XVIII e reencontrar Jamie Fraser, o amor de sua vida, Claire Randall seguiu com ele para o Novo Mundo. Agora eles moram na Carolina do Norte, nos Estados Unidos, e Jamie, com o auxílio da misteriosa e autoritária Jocasta Cameron, conseguiu tornar-se uma pessoa influente. As coisas finalmente parecem estar entrando nos eixos. 
Duzentos anos à frente, a filha dos dois, Brianna, encontra um recorte de jornal antigo e descobre que Claire e Jamie morrerão em um incêndio. Isso, somado à sua curiosidade em relação ao pai biológico e à saudade que sente da mãe, faz com que deixe o namorado para trás e se lance através do círculo de pedras em uma aterrorizante jornada rumo ao desconhecido. Para salvar a vida daqueles que ama, ela tentará mudar o passado, mesmo que isso signifique colocar em risco o próprio futuro. 
Assim que fica sabendo o que a namorada fez, Roger Wakefield abandona seu emprego de professor e decide segui-la. Mais uma vez, a força do amor ultrapassa obstáculos, vencendo tempo e espaço, e dá início a uma nova e fantástica fase nesta saga antológica. 
Na segunda parte de Os tambores do outono, Diana Gabaldon conta as aventuras de uma jovem destemida no atribulado século XVIII. Unindo sentimentos atemporais como culpa, raiva e amor a uma cuidadosa pesquisa histórica, a autora constrói uma trama inesquecível, com reencontros de tirar o fôlego e um desfecho emocionante.

Já tenho os meus escolhidos e favoritos que não podem de forma alguma faltar na minha estante e na minha meta de leitura.

Outlander é um deles, já que li a primeira parte e agora preciso terminar a saga que comecei e já quero saber o que vai acontecer. Outlander mexe demais com quem consegue se apaixonar pela história toda e o leitor acaba ficando na ansiedade por querer saber tudo o que vai acontecer tudo de uma vez.

Nunca li nada da Thalita Rebouças então vai ser a minha primeira vez neste mundo mais juvenil dela, mas como falam bem quero tentar e ver como vai ser a leitura. A capa está uma fofura e prevejo bons resultados. 

Sedução da Seda é romance de época e não tem como não amar. Adoro tudo desta época mesmo que às vezes soe um pouco clichê, mas é como um romance normal dos dias de hoje.

O Mensageiro para quem não sabe é o terceiro livro do quarteto da saga O Doador de Memórias.

Tem todas as informações gerais sobre cada livros, páginas e tudo o mais lá no site da Arqueiro!

Estou totalmente pulando de ansiedade e alegria. Fico sempre assim quando saem lançamentos tão esperados!








Mais um mês passando e a Arwen vem para deixar uma marca de lançamentos nacionais. Para quem não conhece, a editora só faz lançamentos de autores nacionais e investe para que a literatura nacional fique cada vez mais forte e os autores tenham cada vez mais acesso aos leitores. Legal, né?
Desta vez também tem uma novidade bem legal que vai ser a participação na Bienal de São Paulo!


ECOS - O MAR É A NOVA LUA
Bèatrice T. Dupuy

Alexandre volta à casa em que morou quando adolescente e revive muitas lembranças ligadas ao misterioso desaparecimento de seu pai. Ecos - o Mar é a nova Lua traz duas histórias ligadas aos valiosos tesouros submarinos e à existência dos seres que vivem nas águas dos oceanos. 

Interesses econômicos impedem que pesquisas importantes sejam reveladas, nem que para isso seja necessário eliminar os cientistas e pesquisadores envolvidos, que dispõe de ricos dados sobre o assunto.
Alexandre relata as peripécias de seu pai, Alfred, que durante suas pesquisas começa a desconfiar de perigos advindos dos sonares da marinha que estão causando a morte de baleias. O fato mais perturbador é a existência de hominídeos criaturas fantásticas e cativantes vivendo nas abissais profundezas.
 Dispor dos dados e pesquisas para poder contatar com os seres, cuja existência é negada e também escondida pelos que consideram-se os donos da ciência, tudo isso é mostrado na fascinante narração feita por Béatrice T. Dupuy, que tem como personagem principal Alfred, o pai de Alexandre. Quem lê a obra descobre que há um mundo paralelo onde Alexandre precisará fazer uma escolha que norteará toda a sua vida.


O SEGREDO DO VATICANO
Jonathan Carter

 Michael é um professor que, ao se aventurar pelas dunas do deserto, encontrou um tesouro inestimável. 
Lorenzo é um policial devoto que investiga o assassinato de um padre na Itália.
Num bairro mexicano tranquilo, mora Francisco, um senhor que dedicou sua vida para estudar a humanidade.
Pessoas diferentes em partes distintas do mundo, mas todos eles têm algo em comum: em suas mãos está o segredo do Vaticano.


Sinopse: Presa a uma promessa feita por seu pai, Ângela decide desafiá-lo a aceitar que não é vontade dela se casar com alguém que conhecia apenas através de cartas. Deixando-se levar por uma mentira, William viaja até a prometida, acreditando encontrar uma moça tão apaixonada quanto ele. Entretanto, depara-se com a força da raiva de alguém com quem sonhava passar o resto de sua vida. Por conta do grande amor que aprendeu a nutrir por ela, decide, então, lutar para conquistá-la. Usando a linguagem das flores para se declarar e, cada dia, se revestindo de uma força descomunal para suportar as palavras afiadas e suas duras atitudes, ele tenta encontrar uma maneira de fazer com que o ódio, que ela tanto demonstra sentir, se transforme em algo bom, mas para isso ele mesmo precisa continuar acreditando que é possível... Um grande amor é realmente capaz de suportar tudo? Conheça a emocionante história de duas pessoas numa mesma batalha, mas que lutam por desfechos diferentes. E que vença o mais obstinado.


Autora: Alane Brito
Título Original: O que me disseram as flores
Páginas: 392
Ano: 2015
Gênero:  Ficção / Romance
Editora: Arwen



Às vezes tenho um problema com as leituras. Estou conhecendo o livro e de repente eu paraliso ele e começo outro. E isso já aconteceu algumas vezes. E nesse caso, creio que foi por ficar meio perdida no começo da leitura, pois começa falando de uma família que vai se mudar, a adolescente não quer ir por causa dos amigos, mas acaba sendo forçada. Ao chegar lá, ela explora a casa e encontra um diário, que contém a história de Ângela e William.

O engraçado é que parei bem nessa hora a leitura e pausei por uns bons dias, até que outra leitura me fez largar o livro e quando retornei para esse, devorei a leitura, não consegui parar, li até as 4:20hs da manhã e fiquei moída no outro dia. Não consegui imaginar dormir, sem descobrir o final. 

A oportunidade de ler essa obra veio em parceria com a amiga Greice do Blogando Livros, como leio alguns e-books, estou resenhando esse como colunista dela. Amiga, obrigada por essa história que é do jeitinho que eu gosto, foi um prazer ler.

Enquanto lemos, vamos descobrindo que nossa protagonista é muito imatura e mimada. Está certo que ninguém gosta de ser presa a uma promessa feita pelos pais. No entanto a paixão e a juventude nos deixam com o coração na mão. E é aí que nos rebelamos. A história se passa na época em que tínhamos todas aquelas famosas regras da sociedade e esse foi o diferencial na leitura. Pois se fosse na época atual, creio que não teria como se dar algo assim.

William é cortês e realmente apaixonado pela mulher que conheceu através de tantos anos de correspondência, o nosso problema é que ele ainda não sabe da desistência da sua noiva. Quando vai a fazenda conhecê-la pessoalmente e descobre que ela deseja não assumir o compromisso, ele decide tentar conquistá-la, mesmo sabendo que ela não quer, por isso os atritos são muitos. Eu queria entrar na história e dizer, larga dela...e fica comigo (risos). E o engraçado é que penso que muitas de nós agiriam de maneira semelhante ou até quem sabe mais cruelmente, para se livrar desse enlace matrimonial. 

Felipe, Lilian e Leonardo, tem papéis importantes na história, já que os mesmos estão ligados ao casal, cada um a sua maneira. Conforme vamos conhecendo suas personalidades, ficamos felizes e apreensivos, pois essa obrigação de Ângela, pode estar perto de se desfazer, quem aguentaria tantos empecilhos e desaforos? Somente William, não conheço outro homem capaz. E por isso o admiro, afinal ele usa a linguagem das flores como uma das armas para tentar conquistá-la. 

E nesse quesito que percebemos o quão parecidos eles podem ser. Cheguei a me arrepiar agora, afinal estamos falando de um romance. E como todo bom estilo, temos vários problemas até que cheguemos a parte feliz ou posso dizer, ao final. E que final. Creio que seria melhor dizer, o final do diário de Ângela que foi diferente, nos deixou uma lição de que temos de viver o hoje e torná-lo o mais feliz possível, pois jamais saberemos o dia de amanhã. 

E uma ação, sempre terá uma reação futura. Cuidado com o que faz, pois pode ser extremamente triste, colher certos frutos no futuro. A história se passa em Belo Parque, cidade fictícia, em Santa Catarina, com idas a São Paulo de William. As viagens de trem, a festa, o convescote (piquenique) e idas a cidade nos carregam no tempo. 

A escrita da autora tem alguns empecilhos, como algumas partes que nos deixam um pouco confusos, mas nada que atrapalhe o entendimento, afinal após entrar na história, ela te prende de uma maneira que ela não te largar, qualquer erro acaba por passar despercebido. Não sei, se disse tudo que eu queria, mas vou ficando por aqui. Se lerem a obra venham comentar comigo, terei o maior prazer em falar dela. E bem, deixo minha recomendação de leitura a vocês. Ainda mais as pessoas que adoram atritos e personagens que amam provocar uma briga. 



ESTA RESENHA FOI FEITA PELA BLOGUEIRA E COLUNISTA CONVIDADA ELIS DO BLOG A MAGIA REAL.





A Sextante está com uma super novidade além de seus ótimos lançamentos neste mês. 
Para quem acompanha pelo Facebook ou outras redes sociais da editora, deve ter percebido a divulgação de um novo blog que vai vir para encher os leitores de novidades, conhecimento e boas notícias. 


Este mês você ainda vai poder curtir o Na Estante. E ainda se for rapidinho lá conferir o blog agora mesmo, antes da estreia, pode participar de um mega sorteio de vários kits da editora. Claro que eu já participei e estou torcendo os dedos para ganhar!

E junto com esta novidade também deixo aqui os lançamentos do mês para você não perder nadinha, afinal, já que tem blog novo também é bom ficar antenada nas novidades. Curte aí!


CHEGA DE AÇÚCAR 
Sarah Wilson

Sarah Wilson sempre achou que sua alimentação era relativamente saudável – até saber a quantidade de açúcar escondido na comida e quanto isso afetava a sua vida. Quando ela se deu conta de que o consumo de açúcar poderia estar associado a oscilações de humor, ganho de peso, problemas de sono e doenças relacionadas à tireoide, decidiu acabar com isso de vez. 
O que começou como uma experiência logo se tornou uma missão: alertar
Sobre os perigos da substância e oferecer alternativas saudáveis e saborosas. Neste livro, a autora conta o que fez para conseguir se livrar da dependência, compartilhando ferramentas, truques e dicas inspiradoras. 



Olá pessoal tudo bem?
Temos uma novidade muito interessante, o "Sorteio Especial Livros & Deslumbre".
Nós os blogs Blogando Livros, Livros, a Janela da Imaginação e Retrô Books em parceria com blog Deslumbre vamos sortear um kit muito legal para um ganhador.


Conheça :

A Deslumbre é uma nova loja virtual que está chegando com tudo para levar às leitoras produtos de qualidade com o que há de melhor. 
"Nós da Deslumbre vivemos em função da beleza, da moda e trabalhamos para o cliente. Temos foco na qualidade, por isso somos exigentes quanto à escolha dos produtos que vendemos: buscamos variedade de marcas, preço justo, eficiência e rapidez, proporcionando a melhor experiência de compra."

Na loja virtual você consegue encontrar, finalizar a compra e receber o que deseja com poucos cliques, de forma prática e segura.
Faça sua experiência, venha conhecer a Deslumbre!

Visão Deslumbre
Ser a melhor loja virtual do segmento varejista no país, relacionada à venda de acessórios pessoais e cosméticos. 

Os prêmios serão três livros e um kit do blog Deslumbre


Regras:

- É obrigatório residir em território brasileiro.
- A promoção se inicia 21/04/2016 até 21/05/2016
- Os prêmios podem chegar em dias diferentes, pois cada blog enviará seu livro e Kit da Deslumbre.
- Cada blog tem até 60 dias para enviar o livro e kit, contando a partir do dia em que recebermos o endereço do ganhador.
- Nenhum dos blogs se responsabiliza pelo extravio de prêmios, greve de Correios, endereço informado errado. O envio será feito na primeira tentativa.
- O ganhador tem 48h para responder o e-mail que será enviado com seus dados.
- As regras obrigatórias são as que farão você participar oficialmente do sorteio e as chances extras te darão vantagens.
- O kit terá apenas um vencedor.




a Rafflecopter giveaway

BOA SORTE!


Estamos na metade abril e deixei para fazer este post com os lidos e assistidos com dois meses juntos. Vai ter muita coisa já que nestes meses eu me dediquei muito à leitura e muito pouco em filmes e seriados. Apesar de estar com séries muito atrasadas, o que nunca deixo atrasar mesmo é The Walking Dead, o resto eu vejo conforme a vontade mesmo. E olha tudo o que eu li:


 

 

   



SE VOCÊ NÃO LEU OS LIVROS ANTERIORES, ESTA RESENHA PODE CONTER SPOILER

Após a chegada de Jamie e Claire na Geórgia através de um barco que se perdeu em uma tempestade, eles agora estão tentando sobreviver com o pouco que possuem pelas cidades da Carolina do Norte. Precisam chegar à casa de Jocasta, a tia de Jamie, a quem não vê há um longo tempo. Cross Creek é onde Jocasta mora e é lá onde pode haver a salvação e recuperação para o casal, Ian, Duncan e Fergus, que deixou a esposa grávida na Jamaica, enquanto ajudava Jamie nesta empreitada. 

A verdade é que aquela terra era cheia de desafios. Jamie escutara horrores sobre índios selvagens que matavam por muito pouco, feras horríveis e gigantes que atacavam quando menos se esperava e florestas sem fim e pouca população além das cidades. Não que o governador não tivesse interesse em Jamie. Sabia muito bem de sua fama e também sabia dos muitos escoceses que foram mandados para as colônias após a guerra de Culloden. E como precisava de um líder para fazer crescer os vilarejos, Jamie já começava a receber a oferta de ganhar uma terra para iniciar uma colônia onde poderia plantar e ter seus arrendatários. Mas qual seria o preço disto?

Sua tia Jocasta agora era viúva e precisava tocar o negócio de terenbintina sozinha e o pior de tudo era ainda lidar com a Marinha Real. Ao chegar Jamie fora recebido com muito carinho, mas a tia também desejava que Jamie tomasse as rédeas dos negócios, já que os homens mesmo a respeitando, davam mais credibilidade a alguém que demonstrasse ser um líder nato. Mas Claire e Jamie sabiam não ser ali o seu lugar e desejavam trilhar um caminho novo.

Nas andanças pela mata para finalizar um processo de paz, Jamie junto com Claire acompanhou um amigo da fazenda de Jocasta pelas montanhas da carolina do Norte e foi lá que encontrou o lugar perfeito e onde decidira que construiria sua vida. Sua casa, seus barracões de comida e para os animais e mandaria Duncan atrás dos escoceses para que eles viessem formar uma nova colônia, a chamada Cordilheira dos Fraser. 

Já no futuro Brianna tentava encarar a situação de sua mãe ter voltado para seu pai no tempo, mas sentia muito a falta dela. Ao mesmo tempo em que ainda mantinha contato com Roger e que se viam algumas vezes por ano, sentia que tinha que criar um mundo paralelo e descobrir o que poderia ter acontecido com sua mãe. Mas Roger foi quem descobriu algo que devastaria Brianna e caso ele desvendasse a verdade, talvez colocasse em risco a vida dos dois. O que pode ser fatal para Claire e Jamie, agora pode ser fatal para Brianna e Roger.

No fim uma visita inesperada toma conta dos sentimentos de Jamie. A visita de John Gray e seu enteado William fazem com que depois de seis anos Jamie reveja o filho e necessite guardar o segredo de um menino que vai arrancar o amor de seu coração.


Autora: Diana Gabaldon
Título Original: Drumsn of Autumn
ISBN: 9788580415087
Páginas: 576
Ano: 2016
Gênero:  Ficção / Romance
Editora: Arqueiro






 

Para você que já sabe tudo sobre Outlander, acompanha o seriado e já leu os livros então você está em casa! Mas caso você ainda não tenha conhecido este mundo novo das Terras Altas e quer saber um pouco mais, pode ver as resenhas dos livros anteriores exatamente nesta ordem: A Viajante do Tempo, A Libélula no Âmbar, O Resgate no Mar parte I, O resgate no Mar parte II.

Não aguentava mais de saudade de voltar ao mundo de aventuras e confusões do casal mais lindo e bem criado por uma autora. No último livro aconteceram tantas coisas alucinantes que fiquei em um misto de êxtase e ansiedade para saber o que poderia vir a seguir já que eles teriam parado no estado da Geórgia e isto para mim era fantástico já que eu amo conhecer um mundo antigo com o jeito da Diana Gabaldon de escrever e que estaria desvendando um pouco mais da América. 

A verdade é que o quanto houve de revelações e segredos jogados na cara do leitor para que ele aguentasse a pressão no livro passado, o Resgate no Mar, parte II, não acontece neste livro se você já vai imaginar uma continuação eletrizante. Estou escrevendo isto inicialmente para não ir com muita sede ao pote imaginando que vai ser descoberto um mundo tão repleto de choques que você pode correr o risco de jogar o livro na parede. Este não será o momento.

Na real Diana criou um mundo fantástico em Tambores do Outono. É impossível negar que até a forma como ela descreve um fruto em uma árvore tem a sua magia. Ela consegue descrever maravilhosamente as pequenas colônias dos anos de 1700, depois a natureza que vai sendo desbravada com tanto afinco que é como se você fechasse os olhos e estivesse fazendo uma viagem em meio a um sonho. E que sonho! Não deixa de haver perigos e nem conflitos. Não deixa de haver confusões ou doenças e mesmo assim parece que aquela época é muito melhor aproveitada do que a que nos encontramos. 

Neste livro será apresentada a acomodação de Jamie e Claire nos EUA e todos os percalços e desafios pelos quais eles passam. Também será bastante explorada a questão do comércio e do mercado e também a vida nas colônias e vilarejos, com suas regras e a escravidão.

Fora estes fatos não há segredos a revelar. nesta primeira parte de Os Tambores do Outono a história é mais voltada para uma beleza idealista e o envolvimento humano com a natureza desconhecida. Não deixa, porém, de ser interessante e nada monótona, já que para quem gosta de histórias com contexto realista vai se achar em um mundo perfeito.  

Há alguns capítulos que voltam para o mundo de Brianna, para mostrar como ela está sobrevivendo após Claire ter passado pelas pedras novamente e a vontade dela de ir atrás de mais informações sobre aquela época. Mas são capítulos curtos e pouco detalhados.

Fica então a vontade para o segundo volume que vai ser publicado em maio, segundo a informação da Editora Arqueiro. E até lá o gostinho de quero mais pela vida tão colorida da América do Norte!








Kai é uma menina que não tem pai. Não que ele seja daqueles pais que nunca desejou conhecer a filha, pelo contrário, ele a conheceu, mas infelizmente a morte o levou mais cedo do ela imaginava. Agora vivia com a mãe, que trabalhava sem parar para dar conta de sustentar as duas e ainda economizar para a faculdade de Kai, que estava longe de começar já que Kai tem apenas doze anos. 

Como a mãe precisava de um tempo para colocar diversas coisas em dia e já eram as famosas férias de verão, Kai foi levada para o Texas, para a casa de sua tia-avó Lavínia. Uma casa estranha, é bem verdade, cheia de segredos, um pouco de encanto e uma casa que parece ter sido retirada de conto de fadas, não se sabe se é pelo lado da princesa ou da bruxa má. Mas Kai estava adorando a novidade e a tia-avó a deixava livre para conhecer o que quisesse.

Leila tinha a mesma idade de Kai e também era americana.  Na verdade a mãe era americana e o pai era paquistanês. Agora ela estava no Paquistão passando as férias na casa de seu tio enquanto sua irmã perfeita estava estudando e aprendendo coisas mais legais na África. Era isto que pensava Leila, que ela nunca conseguia ser boa em algo e sequer fazer amizades fazia parte de suas boas táticas. Ali naquela casa enorme, de gente muito rica, tudo parecia um pouco estranho e nem seus primos ajudavam em sua adaptação.

O que Kai e Leila têm em comum? É possuir o poder da descoberta de um livro com letras lindas na capa com o título O Cadáver Excêntrico. Dentro dele havia a explicação de como aquele livro funcionava, já que suas folhas estavam em branco e que a pessoa devia ir preenchendo uma página enquanto outra pessoa preenchia outra página. Era uma brincadeira? Nenhuma delas sabia, mas coisas estranhas começavam a acontecer.

Certo dia Ralph T. Flabbersgast, um menino curioso e sonhador, conheceu a magia através de um homem na rua. Foi ele que apresentou através de um vidrinho que ali continha três pedidos mágicos e que deveriam ser usados quando o menino desejasse. A verdade é que Ralph existia e assinava o livro do Cadáver Excêntrico, mas ele tinha vivido quase um século antes de Kai e Leila. 

E agora, como explicar o que estava acontecendo quando letras e frases começaram a aparecer sozinhas no livro? A magia realmente existe?



Boonsboro é uma pequena cidade do interior que está com uma novidade: a grande estrutura que estava parada há séculos agora está sendo transformada em uma bela pousada pelos três irmãos Montgomery. Riley, Owen e Beckett são filhos dedicados e estão fazendo de tudo para deixar aquele lugar lindo e perfeito para os moradores da cidade e para quem vai estar visitando aquele lugar.

Beckett é um homem que se dedica totalmente aos seus projetos e mesmo depois de ter perdido o pai quando era criança, é totalmente família com sua mãe e seus dois irmãos. Mora em cima da Vesta, a pizzaria da cidade e é conhecido e muito querido por todos. Mas sua verdadeira paixão é Clare desde a época do ensino médio.

Clare é viúva há cinco anos quando seu marido foi para a Guerra do Iraque. Nesta época moravam no Kansas e ela já tinha dois filhos pequenos e quando recebeu a notícia da morte do marido estava grávida de mais um menino. Não conseguiria continuar vivendo longe de sua família e por isto se obrigou a voltar para a pequena cidade e para não ficar se sentindo sozinha com o filhos, abriu uma livraria na cidade, que era um empreendimento que lidava com todo o amor.

Clare tinha em Avery, a dona da pizzaria, sua melhor amiga e confidente. As duas quase não tinham muito tempo para fazer cosas de mulher, mas estavam sempre juntas para o que uma precisava da outra. Avery sabia sobre a paixão de Beckett e torcia para que o romance entre ele e Clare desse certo, apesar de que Beckett nunca tenha forçado a barra. Porém aos poucos a amizade que os dois tinham foi se tornando um pouco mais do que eles desejavam e Beckett também amava e aceitava os três filhos de Clare como se fossem seus.

A pousada era só uma desculpa para que eles se encontrassem todos os dias e a cada momento juntos o destino foi fazendo seu papel. O clima de romance estava no ar na reconstrução da pousada e com a ajuda dos amigos tudo vai se tornar real.



Autora: Nora Roberts
Título Original: The Next Always
ISBN: 9788580415124
Páginas: 320
Ano: 2016
Gênero:  Ficção / Romance
Editora: Arqueiro