Odilo nasceu na cidade de Segredo, no Rio Grande do Sul, no ano de 1945. Desde cedo via o pai trabalhar na agricultura e a mãe a cuidar de casa e de seus irmãos. Sempre estava em alguma aventura com coisas que aprendia ao ver outras praticando, seja construindo seus próprios brinquedos ou em brincadeiras com seus amigos.

A verdade é que seu maior amor e sonho sempre fora o estudo. A vida de antigamente nem sempre permitia a facilidade de estudar e desta forma o menino foi se aperfeiçoando aos poucos como conseguia, sempre tendo em vista que sua família fazia o melhor para seus filhos. 

Aos poucos, Odilo foi conhecendo também a área da mecânica, já que precisava trabalhar e ter uma profissão. Ajudou muitas pessoas e foi conquistando um espaço importante, já que precisava trabalhar, estudar e ter conhecimentos diversos.

Na fase adulta, após o exército, conheceu sua esposa e a profissão de taxista. Também começou a se dedicar aos estudos universitários. Aos poucos ia percebendo o seu desejo de empreendedor e fazendo de sua batalha diária uma lição para muitos.

Não obstante a dedicação após o término de seus estudos, dedicou-se a carreira de professor universitário, sendo muito querido por seus alunos ao longo de sua jornada. Mas a verdade é que estava na agricultura o que mais visava: poder levar todo seu conhecimento até a fabricação de máquinas úteis e criativas para que os plantios fossem cada vez mais facilitados.

E assim a veia empreendedora tornou-se um foco. A Agrimec é hoje uma grande empresa especializada em produtos agrícolas, que nasceu da vontade e do sonho de um homem que moldou sua trajetória com muitos desafios e batalhas.


Autor: Odilo Pedro Marion
Título Original: Empreender Ousadia ou Loucura?
Páginas: 304
Ano: 2011
Gênero:  Biografia / Não-Ficção
Editora: Auto Publicação








É de todo verídico que gosto de ler biografias. O que me impulsiona em muitas das biografias que leio é o poder que as palavras tem de mudar os pensamentos que o leitor está construindo no momento sobre algo em sua vida. Dá para avaliar um livro como uma questão de auto ajuda? Diria que sim.



Quando meu pai chegou com o livro de Odilo Pedro Marion já fiquei feliz somente pelo fato de ser um livro, afinal, qual viciado não admira a visão de ter em mãos aquelas folhas branquinhas, as fotos, toda instrumentalização devotada em palavras? Assim que abri pude verificar que se tratava de uma biografia diferente das que já tinha lido em si e mais ainda, era de alguém que se dedicava à terra da mesma forma que me dedico ao amor aos livros.


Os capítulos são bem curtos e contados de uma forma bem espontânea, o que gera ao leitor uma vivência mais fiel à realidade do autor, que nos conduz de uma forma bem variada em todos os momentos de sua vida, da infância até a fase em que pode colher as odes de todas estas batalhas descritas em palavras. 

Quando se trata de uma biografia, gosto que ela venha detalhada de momentos e ilustrações e neste caso, não faltou fotografias que me levasse àquela mesma época ou que me fizesse reviver a história que estava sendo narrada de fato. Seja pela demonstração de uma família ou pelas histórias cotidianas, o livro é bem ilustrado e se encaixa perfeitamente no cenário retratado.



Muitos vão ficar pensando como uma biografia poderia ter o nome de Empreender, Ousadia ou Loucura. A verdade é que desde criança as atitudes, decisões e revelações feitas pelo autor demonstram que o caráter e o amor por aquilo que se faz é levado em consideração àquilo que colhemos no futuro. E é por isso que podemos levar como um papel de grandes lições.

Histórias de amor, dificuldade e caminhos traçados emocionam de diversas formas. Uma leitura que vai mostrar uma vida sim, mas também vai dialogar com cada mente sobre o certo e o errado para quem deseja seguir uma trilha de sucesso e perseverança.








Anna Bonnier estava superando a perda de seu querido pai. Não conseguir lembrar de sua mãe, pois a perdeu muito cedo, já era uma grande dor e agora precisava seguir em frente sozinha, somente com a ajuda de amigas. Com a idade já passando um pouco dos vinte e um, agora tinha responsabilidades grandes, mas há muito amava a pintura e tinha obras lindas que logo ganhariam os olhos do público da cidade do Rio de Janeiro, onde mora.

Sua melhor amiga é totalmente diferente de sua personalidade. Loreta é uma mulher descontraída, que se joga em aventuras com facilidade e se diverte sem precedentes. Também é uma artista e tem um amor enorme pela amiga Anna. O que Loreta mais deseja é ver a melhor amiga se libertar de tanta reclusão e viver mais a vida sem ficar pensando tanto nas consequências.

Raziel é um anjo imortal. É um Nephilim, a mistura de um anjo caído com uma mortal, e a isso deu a ele diversos poderes sobrenaturais. Além de ser alguém poderoso, Raziel tem em sua alma uma dor profunda e longa, que é a de querer viver ao lado de seu único amor, mas o mal e as trevas parecem nunca deixar que isto aconteça por alguma razão. Toda vez que sua amada está em seus braços, algo acontece para que ele a perca, de acordo com as vidas passadas.

Agora Anna está novamente na vida de Raziel. Em uma viagem de férias para Aspen ela conhece pela primeira vez aquele anjo maravilhoso, mas tem certeza de que já o vira antes e que os sentimentos fortes e as sensações tem algum significado. Afinal, já gostou de outra pessoa, mas nunca tinha sido daquela forma e as lembranças...o que seriam aquelas lembranças?

Mas novamente o mal tem um caminho e uma meta a alcançar. Raziel pode querer viver o amor intenso, mas seus algozes querem outra coisa dele. Algo que pode doer demais e mais uma vez fazer sua dor ser intensa por séculos e séculos. Não vão faltar outros Nephilins para entrar em seu caminho ou aterrorizar a vida de Anna e sua melhor amiga. Basta saber agora se o que o destino traçou conseguirá se manter realmente como imortal.

Olá, gente!
Vim trazer o resultado do sorteio do livro Ligeiramente Escandalosos que terminou hoje e já trouxe bem cedinho para vocês!

E vamos ao que interessa! A vencedora é:


PARABÉNS  RAFAELA SATURNINO!

Estou enviando para você um e-mail e aguardo até quarta-feira pela resposta ou será feito um novo sorteio.

Obrigada a quem participou e em breve haverá um novo sorteio! E aproveita que ainda há o sorteio do mês do Horror!




Malachi McAsh, conhecido como Mack, tem quase 21 anos e desde os 7 trabalha nas minas de carvão na Escócia. Todos por onde mora tem este trabalho, inclusive as mulheres e nesta inclui-se sua irmã gêmea, Esther. Tudo o que Mack sempre sonhou foi a liberdade, afinal, trabalhar mais de quinze horas por dia não era o que se esperava na vida e, mais do que isso, havia a escravidão.

Lizzie Hallim era uma moça esperta. O que sua mãe, dona da propriedade de High Glen, mais queria era casar sua filha com uma pessoa rica para poder continuar com sua bela casa, já que após a morte do marido só restavam dívidas. Lizzie não pensava nem um pouco nisto e queria aventurar-se como um homem e não ser uma dama submissa da época.

Robert Jamisson era meio irmão de Jay. Quando a mãe de Robert faleceu, deixou tudo para a família e os enriqueceu. Mas agora o pai de Robert, Sir George, casara-se de novo e tinha um novo herdeiro que sempre dissera nunca ter tido a atenção do pai e sabia que quando completasse a maioridade, não teria sequer um bem para administrar. Já Robert tinha grandes propriedades e negócios diversos, inclusive a mina de carvão. 

Robert desejava se casar com Lizzie e agora as coisas estavam começando a ser planejadas aos poucos. Até que Jay soube que realmente não herdaria nada de seu pai e então decidiu se rebelar e também ir atrás do amor da moça.

Ao passar do tempo Mack descobriu que a escravidão nas minas de carvão poderia ter um fim com novas regras e tentou em vão reunir a população contra seus donos. O resultado foi ter que fugir para sempre e ir para Londres em busca de uma nova vida trabalhando nos navios. Mas aos poucos foi adquirindo liderança e poder e com isto, naquela época, foi visto como rebeldia e Mack foi encurralado em uma armadilha, preso e deportado para as colônias na América.

Após Jay conseguir conquistar Lizzie e se casarem, mudaram-se para a Virgínia, onde havia uma plantação de tabaco praticamente falida e que foi conquistada por Jay como parte de sua herança. Talvez conseguisse com muita paciência e dedicação fazer dar lucros e reverter a situação. Enquanto isto, Lizzie tentava de sua forma aprimorar-se na cultura do local.

Como tudo era como um destino traçado, Mack foi levado para a Virgínia como escravo e agora poderia ajudar Lizzie também. Mas a verdade é que muitos segredos precisam ser revelados e o medo pode ser aterrorizante quando algo for descoberto.



E chegou o mês do meu aniversário, que acaba não fazendo muita diferença para você que está lendo este post, mas para a minha pessoa vai fazer e muito. Mas e agora que vou contar os grandes lançamentos de novembro da Arqueiro, tenho certeza de que você vai ficar feliz com um deles. 


MUNDO SEM FIM
Ken Follett

Na Inglaterra do século XIV, quatro crianças se esgueiram da multidão que sai da catedral de Kingsbridge e vão para a floresta. Lá, elas presenciam a morte de dois homens. 
Já adultas, suas vidas se unem numa trama feita de determinação, desejo, cobiça e retaliação. Elas verão a prosperidade e a fome, a peste e a guerra. Apesar disso, viverão sempre à sombra do inexplicável assassinato ocorrido naquele dia fatídico. 



MAGIA DO SANGUE
Nora Roberts

Há muitos anos, Branna O’Dwyer entregou seu amor a Finbar Burke. No entanto, o romance durou pouco. Uma maldição ligada ao sangue de suas famílias os proibiu de ficar juntos.Branna tentou preencher esse vazio com amigos e familiares, mas sabe que, sem Fin, sua vida nunca estará completa. Ele, por sua vez, passou os últimos doze anos viajando pelo mundo, focado exclusivamente no trabalho. Atormentados pela forte atração que nem a distância pôde aplacar, nenhum dos dois acha que um dia se entregará de novo ao amor. 
Entretanto, em meio às sombras que ameaçam destruir tudo o que eles consideram mais precioso, esse relacionamento sem futuro pode ser também a última esperança que lhes resta.



O ÚLTIMO DOS CANALHAS
Loretta Chase

Quem me conhece um pouco sabe que eu adoro filmes de ação científica ou de aventura. Na verdade amo todo o tipo de gênero em filmes, mas estou deixando de lado os gênero de terror que já está cansativo e repetitivo.

Perdido em Marte se tornou um grande lançamento literário e consequentemente um mega sucesso nos cinemas do mundo todo. Se já não bastasse ter o histórico de uma ótima história a ser contada e desenvolvida nas telonas e que certamente seria bem desenvolvida, já que o diretor é o bem conceituado Ridley Scott, também chamaram para interpretação o magnífico Matt Damon.

Se você está esperando algo para começar a leitura do livro do autor Andy Weir ou ir ver nos cinemas o filme de Ridley Scott, lei um pouco do que falo abaixo e depois se jogue na aventura.





Sinopse: Há seis dias, o astronauta Mark Watney se tornou a décima sétima pessoa a pisar em Marte. E, provavelmente, será a primeira a morrer no planeta vermelho. Depois de uma forte tempestade de areia, a missão Ares 3 é abortada e a tripulação vai embora, certa de que Mark morreu em um terrível acidente. Ao despertar, ele se vê completamente sozinho, ferido e sem ter como avisar às pessoas na Terra que está vivo. E, mesmo que conseguisse se comunicar, seus mantimentos terminariam anos antes da chegada de um possível resgate. Ainda assim, Mark não está disposto a desistir. Munido de nada além de curiosidade e de suas habilidades de engenheiro e botânico – e um senso de humor inabalável –, ele embarca numa luta obstinada pela sobrevivência. Para isso, será o primeiro homem a plantar batatas em Marte e, usando uma genial mistura de cálculos e fita adesiva, vai elaborar um plano para entrar em contato com a Nasa e, quem sabe, sair vivo de lá.


Em primeiro lugar é necessário dizer que o filme conta com uma estrutura visual brilhante. Se você vai pensar e até mesmo comparar este filme a outros em que os personagens vão ficar sozinhos por boa parte do filme, então é bom ter como um princípio de que a paisagem vá valer a pena, certo? Correto neste quesito. 
Perdido em Marte, que foi gravado na Jordânia, tem um visual para lá de lindo e faz com que o terreno ao redor e toda a montagem pareça totalmente realista.



Em segundo lugar a atuação de Matt Damon. Não há como negar que já é um ator experiente e atuante em diversos filmes que alcançaram a fama, mas Perdido em Marte exige muito mais do que um rosto bonito e belas falas. Matt Damon, como um astronauta que é engenheiro biólogo, dá vida a Mark Watney, que com uma dose de drama e bom humor conduz todos os desafios sem tirar o olhar do espectador das tela. 

A cada problema que surge, e não são poucos, a qualidade da história complementa a atuação com brilhantismo, tendo em vista que o conhecimento da ciência não passou despercebido pelo autor. a necessidade de sobrevivência e a forma como ela precisa ser nutrida e desenvolvida pelo personagem, muitas vezes causa uma agonia, já que os recursos não são infinitos e todas as tentativas são limitadas.


A essência do filme não é totalmente voltada para uma ação sem fim. Tempestades de areia assolam o planeta, o frio devastador e o calor tomam suas proporções e muita da beleza do planeta também é delineada pelas fotos mostradas pela Nasa em outras cenas do filme. Não se trata de um filme em "se" vai haver sobrevivência e sim "como" vai haver a mesma. 

Foto Própria

Mas o que mais conta é certamente o drama pelo qual Mark precisa enfrentar. Os dias que são contados como dias Sol, não deixa em nenhum momento de comparar a necessidade de um homem que luta com o conhecimento da ciência para criar mecanismos de alimentação, comunicação, transporte, etc. Me faz lembrar mais do que isso. Faz recordar que diariamente desempenhamos o mesmo papel em um mundo completamente habitado que aos poucos vai sendo devastado e assim, aos poucos, vai precisando cada vez mais de uma regeneração ou um recomeço como em Perdido em Marte.

Foto Própria

Agora que você tem um pouco mais de informações sobre o filme e o livro, aproveite e confira esta novidade que está nos cinemas e nas prateleiras das livrarias. A história de Mark e tudo o que ele conta em seus diários de bordo não vão deixar você com tédio, pelo contrário. Estar em um planeta ao qual você pensa que irá morrer pode ser o início de novas descobertas, de novas possibilidades que talvez você nunca tenha imaginado.


Autor: Andy Weir
Título Original: The Martian
ISBN: 9788580414486
Páginas: 336
Ano: 2015
Gênero:  Drama / Ficção
Editora: Arqueiro




Depois diga qual foi a sua sensação ao ler ou ver Perdido em Marte!









Para quem não conhece, Christian é um jovem que iniciou um vlog há alguns anos atrás onde pregava pegadinhas em diversos amigos e familiares. O jeito que ele sempre teve de alguém bem louco e nada tímido ajudou na imagem feliz e um pouco debochado. Quem talvez não entenda o sucesso estrondoso que o jovem criou perante milhares de adolescentes brasileiros talvez não tenha ainda visto os vídeos que ele faz, que começaram com pegadinhas com os amigos e familiares e agora rende milhares de visualizações.

Mas muito mais do que isto, seus livros são biografias sobre momentos em que esteve em situações que considera constrangedoras. Dá para encarar diversas situações em que sentimos vergonha na fase adulta, mas a narrativa de Chris ao que parece conquista por ser exatamente o que envergonha e dá voz a muitas outras pessoas.



Jude e Noah são irmãos gêmeos e compartilham de uma grande amizade. Desde os treze anos de idade eles sonham alto e possuem a arte como um grande amor na vida. A mãe deles é professora de arte e também os influencia muito nesta área.

Jude é uma menina mais introvertida que deseja ser mais popular e que ama sua avó materna mais do que tudo. Sua avó sempre deu grandes conselhos a ela e após a sua morte começa a aparecer constantemente para a garota como uma forma de protetora e conselheira contínua. Para ela nada disso foi estranho, já que sua avó havia prometido isto.

Noah adora desenhar feições de pessoas. Sempre se achou mais estranho já que seu coração não batia pelas meninas de sua escola e ele tinha mais interesse pelos garotos, inclusive pelo seu vizinho. As descobertas aos poucos foram surgindo, mas ele temia que grandes consequências fossem fatais e que sua família jamais aceitasse a sua condição.

Mas ao passar do tempo os pais dos gêmeos se tornaram estranhos um ao outro. Talvez o amor que existia já não fosse mais o mesmo ou algo não estava totalmente correto. Noah era mais apegado a sua mãe e Jude a seu pai. Com o passar dos dias e meses eles foram descobrindo as coisas que a idade vai revelando e que uma cidade pequena pode oferecer.

Mas um pesadelo acontece na família. A mãe dos irmãos sofre um acidente e acaba falecendo. O pai já não morava mais com eles e não entendeu o que realmente aconteceu já que ela estava indo se encontrar com ele. Aquilo acabou destruindo totalmente o restante da família e o sonho que eles tinham de entrar na escola de artes acabou ficando confuso.

No momento de se inscreverem para a entrada na Universidade, Jude envia somente a sua inscrição e deixa a do seu irmão de lado, fazendo com que ele perca o grande sonho de sua vida. 

Guillermo é um rapaz que foi salvo por Oscar, um professor que antes ensinava diversos alunos a lapidar obras de arte, mas que hoje não consegue enfrentar seus medos e a escuridão. Guillermo serve de modelo na universidade, mas com o tempo vai acabar conhecendo Noah e Jude e um segredo será revelado e isso mudará tudo o que eles acreditavam e toda a vida deles.


Neste mês que é considerado o mês de terror, a Harlequin vem com lançamentos para deixar os amantes cheios de amor e com nada de medo. São 14 lançamentos diversos que incluem autoras como Penny Jordan e Diana Palmer. Quer saber mais? É só ir lendo o post!




SEDUÇÃO FATAL / ENCANTO ETERNO
Kimberly Raye

Sedução Fatal
Nikki Braxton havia desistido de encontrar o homem ideal, até conhecer o cowboy Jake McCann. Alto, moreno e delicioso, ele seria o candidato perfeito… se não fosse um vampiro! Bem, ao menos isso explica o apetite que Jake tem por ela. As noites selvagens que passam juntos deram a Jake a energia necessária para enfrentar seu inimigo e quebrar a maldição que o aprisiona. Com a presença de Nikki, no entanto, tudo o que ele quer é uma vida normal… Mas quando Nikki é sequestrada, Jake sabe que para salvá-la corre o risco de perder sua única chance de voltar a ser humano.

Encanto Eterno
Dillon Cash era o maior nerd de Skull Creek, Texas, até ser transformado em um vampiro bastante sedutor. Agora todas as mulheres da cidade querem provar sua versão cowboy sensual. Meg Sweeney não entende o que aconteceu com seu melhor amigo. Mas além de desejá-lo, ela também precisa descobrir como ele conseguiu! Se Dillon foi capaz de se tornar um garanhão, Meg também poderia aprender a ser uma mulher fatal… Só precisava saber como. Dillon nunca negou nada para Meg, nem mesmo quando ela pediu aulas de sexo. Ele só não sabia que uma noite inesquecível o faria morrer de vontade de voltar a viver!



ROSAS DE INVERNO / TEMPO DE SEDUÇÃO
Diana Palmer



Isabel Maia está com 27 anos, é fotógrafa, mora na cidade maravilhosa do Rio de Janeiro, tem seu apartamento e poderia dizer que é realizada na metade das coisas que sempre desejou. Mas a verdade é que passou o último ano de sua vida trancada em casa, na cama, sofrendo por algo que destruiu seu coração profundamente.

Isabel e Alex eram como um só. Um relacionamento de treze anos em que o amor era tão mútuo que se consideravam como almas gêmeas. Alex tinha pais arredios que não aprovavam aquela relação já que desejavam que ele assumisse a empresa da família, mas ele sempre desejou uma vida normal, uma família e aquela garota linda e que tornava sua vida ainda mais perfeita. Até que algo inimaginável aconteceu.

Isabel jamais desistiria de Alex. Alex jamais desistiria de Isabel. Mas as condições ficaram tão difíceis que o destino fez com que Alex tomasse uma decisão impensada e o mundo de Isabel desapareceu sobre seus pés. Ela não queria mais saber de nada. 

Seu pai, suas amigas gêmeas, Luana e Lúcia, tentam de tudo para fazer ela voltar à vida. E Isabel começa a tentar. E é com uma viagem a São Paulo que ela esbarra em um homem lindo que consegue parar seu coração novamente. Daniel Clarke é o seu nome. E parece que a sensação e o desejo são mútuos.

Aos poucos os dois começam a se conhecer e Isabel percebe que mesmo com Alex ainda no coração e na mente, precisa seguir em frente e lutar para que tudo dê certo. O problema é que muitos segredos estão guardados e ela vai precisar enfrentar desafios maiores para conseguir ficar com quem ama, a não ser que estas revelações sejam, enfim, uma esperança.

Finalmente o mês mais aguardado do ano chegou!!!



Esse ano, para comemorar com estilo, 7 blogs se uniram para presentear um leitor com, nada mais, nada menos do que 9 livros de terror! 

É para arrebentar nesse mês do horror, não é mesmo?! Ficou curioso quanto aos prêmios? Dá só uma olhadinha nisso:



1 - Camila B. Monteiro - Blog Vida Complicada
- Nevermore - Resenha publicada aqui no Blog Vida Complicada
- Enshadowned - Skoob
- Sussurros da Meia noite - (Lançamento da Editora Pandorga)

2 – Greice Negrini - Blog Blogando Livros
- O Príncipe das Sombras – Skoob

3 – Marcos de Souza - Blog Desbrava(dores) de Livros
- Mensageiros da Morte (autografado) – Skoob

4 - Juliana Skwara - Blog Novos Escritores
- Profecia do Caos - Os Feiticeiros de Suriel
- Maratona do Terror: Perdidos - Contos de Arrepio - Juliana Skwara - Skoob

5 - Karen Alvares - Blog Papel e Palavras junto com o Blog Por Essas Páginas
- Alameda dos Pesadelos (autografado) – Resenha publicada aqui no Blog Vida Complicada


6 - Liziane Goulart - Blog O maravilhoso mundo da leitura
- Escuridão Total sem Estrelas (Stephen King) - Skoob e Resenha do Conto 1 - 1922


E aí? Não é de arrepiar qualquer leitor?

E para participar dessa promoção – Incrível – é bem fácil. O primeiro passo é seguir todos os blogs. Depois disso, preencher o formulário Rafflecopter o máximo que puder e torcer...

Torcer muito!!!

Então vamos lá! Preste atenção nas regras para não perder sua chance:

1 - Seguir os blog é essencial e primeira regra do sorteio.

2 - Responder o e-mail que eu enviar no prazo de 48 horas. Após isso haverá outro sorteio.
3 - Deixar um comentário neste post, nem que seja para me dar "BOO". Não precisa deixar e-mail.
4 - Leitores de fora do país também podem participar. O prazo de entrega de vocês é maior, obviamente.
5 - As páginas do Facebook que estão no formulário devem ser CURTIDAS e não apenas VISITADAS. Essa opção pode desclassificar você.
6 - Preencher o formulário abaixo o máximo que puder!

Ah! Aos que ainda não sabem participar dos sorteios com o formulário Rafflecopter é só clicar AQUI que eu ensino passo a passo.


Boa sorte!!!