Este mês eu mereço um prêmio pela falta de postagens. E olha que não foi por falta de tempo e sim porque fui deixando o barco andar. Consumi horas e horas em leituras e deixei a coisa tomar todo esta dimensão, mas claro que tudo tem retorno e não vou abandonar o meu cantinho sagrado. isso significa que há uma pilha imensa de leituras e que minha criatividade aflorou. é engraçado como momentos eu tenho coisas para colocar no papel e em outros só em posts mesmo.

Mas, não quero deixar de fazer os de livros que li e filmes que assisti porque eu acabo me baseando também nisto para não perder minhas leituras. Vai que o Skoob dá pane? Gente, que medo!


 

 

 






 

 

 

Dos filmes acima eu recomendo todos. Um melhor que o outro.
Confesso que O Melhor de Mim achei muito modificado em relação ao livro do Nicholas Sparks mas tenho certeza que há quem ache a versão do cinemas melhor que o livro. Não gostei de eles terem tirado personagens e mudado o final da história, mas descobri um novo ângulo.
Impressionante é a atuação em O Jogo da Imitação. fiquei imersa em cada momento do filme e acho que foi uma imensa injustiça o que fizeram com o Alan, que não é personagem fictício mas um grande personagem da história, mas não posso contar para não soltar spoilers.


Alguém já leu ou assistiu o que coloquei aí no post? 

Comentem por aqui!





Tia é jovem quando se envolve com Natahn em um relacionamento secreto, já que ela sabe que ele é casado com Juliette e que tem dois filhos. Mas a consultora que ajuda idosos em um centro de reabilitação e apoio estava tão apaixonada e cega que não via as consequências que aquele relacionamento poderia causar. Morava com sua mãe até que engravidou e viu Nathan não pensar duas vezes em dizer que Tia deveria abortar aquela criança e que não desistiria de sua família. Desta forma ele foi embora para sempre e ela ao mesmo tempo que viu sua mãe morrer, viu sua barriga aumentar e decidiu doar a criança para pais que dariam uma vida melhor para a "sua" Honnor.

Nathan aproveitou seus momentos ao  lado de Tia. Sua mulher era espetacular e cuidava da sua empresa especializada em cosmética. Ser professor universitário era um bom passatempo e ser pai também já levava quase toda parte do seu tempo. Mas chegou o momento em que tinha que contar que tinha um caso fora do casamento. Precisava contar que fracassara e que jamais faria aquilo novamente.

Caroline amava Peter que por sua vez sempre sonhou em casar-se e ter filhos. Mas como não era possível pelas vias naturais e já estavam casados há alguns anos, decidiu-se que chegou o momento de uma adoção. Conseguiram convencer uma mãe grávida a doar sua bela filha a eles e em troca disto a criança sempre daria notícias e caso quisesse poderia visitá-la. Savannah então chegou aos braços amorosos que faziam de tudo pela criança. 

Mas com o passar do tempo algo iria mudar. Nathan imaginou que a criança não existia. ia imaginou que o certo a fazer era enviar notícias sobre a criança com as fotos para que o pai conhecesse a mesma. Juliette imaginou que o correto seria abrir aquele envelope. Caroline imaginou que não conseguia mais ser mãe daquela menina e assim a vida mostra como um relacionamento passado vai juntar todas as pessoas em uma batalha em busca de erros e acertos do passado. Em busca de perdão e de reparos.


Em 1263, Sorcha era uma poderosa bruxa que tinha três filhos, sendo duas meninas e um menino. Morava no meio de uma floresta ao invés de protegida no castelo e gostava de ensinar aos seus filhos seu dom, já que os mesmos iam demonstrando seus poderes aos poucos, mas Sorcha sabia que algo terrível vinha espreitando as sombras em busca daquela família. As trevas estavam em busca da luz e a mãe precisava proteger seus filhos. Assim foi criado um cavalo, uma águia e um cão para estar sempre com eles. Mas Cabhan era mais poderoso e eterno.

Nos dias atuais Iona Sheehan foi mais criada por sua avó do que por seus pais e foi através dela que aprendeu o lado bom da magia. Sabendo que onde vivia não era feliz e que havia algum lugar que a chamava, decidiu ir para a Irlanda e buscar sua família restante e quem sabe entender o que se prende em seu coração como um chamado.

Branna é irmã de Connor e tem uma loja de produtos artesanais na pequena vila do condado. É lá em que ela cuida de sua adorável cachorra, que está sempre alerta ao lado de sua dona, e onde atende a população com poções e produtos que melhoram a saúde deles sem que os mesmos saibam que ela é poderosa, exceto sua grande amiga Meara.

Connor é um grande professor que ajuda na escola de falcoaria da vila. Tem um apreço grande pelas aves e pássaros e é muito amigo de Boyle e Fin, os sócios do estábulo local. Connor tem por amante um belo falcão e nos estábulos é onde fica o cavalo que guiará Iona.

Aos poucos eles vão se preparando para uma profecia que diz que as trevas logo retornarão para buscar aquilo que um dia tentou levar consigo e eles precisam planejar os momentos e estar atentos a cada sensação. Cabhan está espreitando aos poucos e irá colocar todos em perigo e até mesmo tenta matá-los para conseguir o que precisa.



Autora: Nora Roberts
Título Original: Dark Witch 
ISBN: 9788580413847
Páginas: 320
Ano: 2015
Gênero:  Drama / Romance
Editora: Arqueiro



Em 1926 Gabe Alexander trabalha como escriturário em uma peixaria famosa em Houston há longos anos e julga ter uma vida tranquila até ver passar pela rua uma linda mulher. A partir deste momento ele tem a grande certeza de ter encontrado a sua alma gêmea.

Pearl é uma professora que mora em uma pensão e está noiva de seu namorado da infância. Nenhuma novidade acontece em sua vida a não ser que a monotonia e uma certa indecisão sobre seu futuro conte. Até que um dia ela vai até a peixaria de seu Cecil e é atendida por um homem que chamou sua atenção mais do que o necessário. Como sabe que é casada, não dá muita atenção ao que ele fala, exceto de que ele tem uma grande presença.

Já em 2006 Adam está trabalhando com os objetos a serem vendidos de gabe e Pearl, já que seu negócio é revender o patrimônio de pessoas, quando encontra um álbum com diversos cartões postais cheio de poemas. No álbum está uma vida inteira de relacionamento que não faz sentido para Adam já que este não sabe nada sobre a vida do casal que morou naquele lugar. Adam se divorciou e sente que não conseguiu fazer muito pelo seu casamento e agora se ressente muito por isto.

Yevette é uma mulher amazona que ficou com o casal até o fim da vida dos dois e que sabe muito do que Adam tenta agora descobrir e que deseja completar as lacunas deixadas pelos cartões-postais. Mas ela não deseja simplesmente explicar tudo facilmente. A história de Gabe e Pearl tem muito mais a ensinar do que um simples amor que durou muitos anos e é nesta amizade que vai ser criada que adam vai conseguir entender o que muitos ainda não aprenderam: o verdadeiro sentido de lutar por quem se gosta.


Autor: Timothy Lewis
Título Original: Forever Friday
ISBN: 9788581637365
Páginas: 240
Ano: 2015
Gênero: Mistério / Drama / Romance
Editora: Novo Conceito


ESTA RESENHA PODE CONTER SPOILER DO PRIMEIRO E SEGUNDO LIVROS

Após a loucura total que se passara com Claire e Jamie na volta da França e com a iniciada batalha de Culloden, foi necessária a volta de Claire pelas pedras de onde ela tinha surgido pela primeira vez. Agora ela tinha voltado para sua época, como se tivesse passado alguns anos após a sua partida e todo uma explicação fora dada a seu marido Frank Randall. Com uma gravidez, Claire trouxe ao mundo a linda Brianna, e passados os vinte anos após sua volta, ela precisava saber o que teria acontecido com as pessoas do século XVIII.

Ao viajar de férias com sua filha para Inverness, Claire encontra Roger, o filho do reverendo Wakefield, agora também já um homem com muita inteligência e conhecimentos sobre a história antiga. É através dele que Claire vai começar a investigar o que de fato aconteceu nas Terras Altas depois de sua partida. 

Voltando ao século XVIII, Jamie está em maus lençóis. Após conseguir sair vivo da batalha em Culloden, mas ter visto quase todos morrerem, está em uma das piores prisões. Apesar de ter que encarar o frio rigoroso, a fome e a vasta escassez de limpeza, sabe que os companheiros que restaram da guerra estão ali com ele para o que der e vier. Jamie sofre dia e noite pela perda de Claire e não consegue imaginar outra forma de viver sem ser com sua companheira ao seu lado mesmo sabendo que tê-la feito atravessar o portal foi a sua salvação.

Agora Jamie tem alguns anos de prisão pela frente e ainda por cima quem cuida da prisão onde ele está é alguém de quem Jamie acabou brincando quando não devia no passado. Alguém que ainda não o perdoou e que tem muita raiva do que ele fez. Alguém que não o deixará usufruir dos benefícios que conseguiu com o capitão anterior e que ainda por cima o levará para um lugar mais longe de sua própria terra para viver isolado de sua família.

Claire aos poucos vai descobrindo que Jamie conseguiu escapar da batalha e está tentando encontrar uma brecha no tempo para entender se ele continuou vivo ao longo dos anos, já que o tempo que se passou foi muito longo. Precisa decidir se voltar será uma opção correta já que agora Brianna também existe.

A verdade é que muitas coisas ficarão entre a vida e a morte e talvez aventurar-se novamente pelas Terras Altas possa colocar em risco mais pessoas que antes nem sequer existiam. Será que Claire vai conseguir encontrar Jamie vivo e sozinho? Ou precisará estar emocionalmente inteira para o que vai se confrontar?