E chegou a hora de quê? De anotar umas dicas de livros na lista de desejados do mês de agosto! Se eu for colocar a minha lista de livros desejados em um post, você ficaria lendo por alguns bons minutos e, acredito, que iria concordar com alguns títulos também. 

Mas como sempre, a Harlequin, que é a editora dos amantes e amados, lança os romances gostosos para se ler num dia frio com um café quentinho ou num dia quente à beira da praia...ai, ai!

Vamos começar com as capas de homens lindos?


CORAÇÕES OUSADOS - DIANA PALMER

O ex-agente Dalton achou que sua vida tivesse chegado ao fim quando uma gangue de contrabandistas o largou à beira da morte. Retornando ao seu rancho no Wyoming, ele se preparou para levar uma vida calma e pacata. 
Até Merissa bater à sua porta. Ela sabia muito bem que era considerada a “esquisita” da cidade devido ao seu dom de prever o futuro. E Merissa teve uma visão com Dalton em perigo. Mas ele não é o único. A segurança de Merissa também está ameaçada.


INEBRIANTE - LORI WILDE

O playboy Wyatt DeSalme resolveu bancar o espião, por isso se infiltrou na pequena vinícola Bella Notte. Utilizando seus refinados olfato e paladar, ele quer desvendar o segredo por trás de vinhos tão deliciosos. 
Entretanto, sua descoberta mais inebriante é a mulher no comando da produção… Uma verdadeira workaholic, Kiara Romano tem olhos apenas para o negócio de sua família. Viver um romance nem entra na pauta do dia. 
Mas Kyara não consegue evitar a embriaguez ao sorver cada gota do olhar aveludado de Wyatt ou ao sentir sua carícia frisante e persistente. Os encontros pelo vinhedo se tornam pura magia. Até Kyara sentir a acidez da verdade por trás da sedução de Wyatt… 



UMA AMANTE MARAVILHOSA - LORI FOSTER

Zack estava no mercado em busca de uma esposa, mas não poderia ser qualquer mulher. Ele queria alguém que fosse o exemplo perfeito para sua garotinha. 
Quando Wynn se muda para a casa ao lado, Zack seria capaz de enumerar cada detalhe do que jamais desejaria para sua filha. 
Mas essa era a visão dele de pai, porque o homem gritava “Quero você!”. Porém, Wynn gostaria que ele a visse como algo mais do que uma amante... 
Ou que dedicasse a ela ao menos metade do amor que ela recebia de sua filhinha...



NOIVAS DO DESERTO - LYNNE GRAHAM e JANE PORTER

Prisioneira da paixão – Lynne Graham
Tilda tinha se arrependido do seu breve romance com Rashad, o príncipe de Bakhar, porém sua família se tornou devedora da coroa. Vítima da chantagem dele, ela terá que pagar… sendo sua amante.

A lei sagrada do deserto – Jane Porter
O sheik Tair vive pelas leis do deserto. Tally é feita prisioneira em seu harém, e sempre que tenta fugir é vencida pelo clima hostil. Como sheik, Tair é obrigado a puni-la. Como homem, ele a deseja. E Tally pertencerá a ele de qualquer modo!

E claro que não poderia faltar a querida Nora Roberts! Tem a continuação da saga Corações Irlandeses:


O MISTÉRIO DE UMA FLOR - NORA ROBERTS

Burke Logan era um apostador, e a sorte o tornara dono da Trinca de Ás, uma fazenda de primeira linha em Maryland. Durante uma viagem de negócios a Irlanda, bastou olhar a beleza selvagem de Erin McKinnon uma vez para saber que ele retornaria com muito mais do que cavalos de raça. 
Erin podia ser considerada uma mulher com sonhos e ambições. Ela não tinha a menor intenção de viver o resto dos seus dias na cidadezinha de Skibbereen! 
Em nenhum momento duvidara de que Burke poderia dar a cartada que ela tanto esperava: convidá-la para partir com ele para a América. Burke era do tipo de homem com quem se deveria estar quites, mas desde o momento em que haviam se conhecido, Erin sabia que mesmo perdendo, ela sairia ganhando.


Como você pode ver, são diversos são lançamentos! Mas ainda tem o HERDEIROS DO TRONO DE KYR, com uma mega capa que você pode curtir um trecho clicando aqui ao lado no blog ou neste link.

E para saber mais sobre os lançamentos da Harlequin, você pode ir direto para o site ou vir aqui e ver tudinho!

Booooooooommmmm demais! Não perde!













Para quem ainda está viajando durante o espaço tempo, pode ficar atualizando o momento agora, pois a Saída de Emergência Brasil está lançando agora no mês de Agosto o livro Outlander - A Viajante do Tempo que também está sendo lançada a série no mesmo período. 

Certo que vou ser sincera e dizer que sou uma daquelas leitoras que, apesar de conhecer muita coisa do mundo literário, não conhecia sobre essa saga da Diana Cabaldon e que sim, vai vir com mais livros!

Mas o que realmente é narrado no livro?

Em 1945, no final da Segunda Guerra Mundial, a enfermeira Claire Randall volta para os braços do marido, com quem desfruta uma segunda lua de mel em Inverness, nas Ilhas Britânicas. Durante a viagem, ela é atraída para um antigo círculo de pedras, no qual testemunha rituais misteriosos. Dias depois, quando resolve retornar ao local, algo inexplicável acontece: de repente se vê no ano de 1743, numa Escócia violenta e dominada por clãs guerreiros.
Tão logo percebe que foi arrastada para o passado por forças que não compreende, Claire precisa enfrentar intrigas e perigos que podem ameaçar a sua vida e partir o seu coração. Ao conhecer Jamie, um jovem guerreiro escocês, sente-se cada vez mais dividida entre a fidelidade ao marido e o desejo. Será ela capaz de resistir a uma paixão arrebatadora e regressar ao presente?


Editora: Saída de Emergência

Autora: Diana Gabaldon
Coleção: BANG!
Data 1ª Edição: 06/08/2014
Nº de Edição: 1ª
ISBN: 978-85-67296-22-7
Nº de Páginas: 800
Dimensões: [160 x 230 x 41]mm
Encadernação: Brochura – Capa Mole



Eu estou ansiosa pelas 800 páginas de romance e aventura que virá e com certeza a continuação da saga vai ser bastante esperada também. Afinal, a Saída de emergência tem surpreendido pelos ótimos títulos lançados.


Se após tudo isto você ainda ficar na dúvida sobre ler ou não ler, então só posso dizer que eu vou me jogar!










Indie está no último de aula da quinta série e não vê a hora das suas férias de verão na cidade de Plumtown. Seu estilo mais descolado, sem se preocupar com o visual e adorar estar junto com o pai na pescaria ou quando vai ao mar, faz com que as outras meninas não gostem muito dela e que a olhem com cara de nojo, já que tem fama de estar sempre mal cheirosa por causa de seu entrosamento com os peixes.

Indie sabe imitar qualquer tipo de peixe e sabe de cor todos os nomes. E é isso que faz quando está nervosa, com medo ou fala nome por nome quando quer ver o tempo passar. Mas sua irmã mais velha, por apenas dois anos, Bibi já não acha mais graça desta brincadeira e agora quer estar no time das meninas que se vestem bem e são populares.

Então, no último dia, sem querer, o bicho de estimação de Indie, uma lagosta dourada, que é rara por se achar somente uma em cada um milhão, esconde-se em sua mochila e a menina encontra-a no meio do horário do recreio. Apavorada e com medo de que sua querida lagosta chamada Monty Cola vá morrer por causa da falta da água, ela a guarda em sua camiseta. Isso até chegar o horário das brincadeiras, quando Monty aparece para fora da camiseta e apavora todas as crianças.

A partir deste momento começa uma luta para que Indie consiga fugir e levar a lagosta até a praia de Crawdad. Porém quando Indie coloca a lagosta para banhar-se, a mesma leva um susto e perde uma de suas pinças principais e além disto, Indie não consegue mais achar a lagosta. Apavorada, a menina começa a chorar e percebe que talvez nunca mais verá sua grande amiga, pois ela está sozinha novamente no oceano e sem proteção.

Mas durante as férias, quando Indie acompanha sua irmã a um curso de teatro, ela conhece Sloth e Owen, duas pessoas meio diferentes e malucas, cada um com seu estilo e que não agradam os mais populares. E são eles que farão com que Indie transforme o sonho de encontrar a sua lagosta em realidade. Construir o Mary Grace II e o momento como seu pai encontrou a lagosta pela primeira vez será refeita para tentar resgatar a felicidade da menina novamente.


Autora: Erin E. Moulton
Título Original: Tracing Stars
ISBN: 9788581635033
Páginas: 288
Ano: 2014
Gênero: Ficção / Aventura
Editora: Irado / Novo Conceito












Quando recebi este livro da editora e vi a capa, foi impossível não me apaixonar. O título já dá aquele toque de que parece uma obra de romance ou algo em que o personagem faz ou toma uma atitude que acaba se tornando uma lição para o leitor. Não é totalmente isto que acontece, mas passa muito perto. 

Na verdade para quem já estava lendo outras obras do selo Irado, como eu, vinha imaginando as obras um pouco mais do que infantis ou infanto-juvenis, que foi o caso da Boneca de Ossos. Mas Minha Vez de Brilhar é bastante infantil. Partindo do pressuposto de que a personagem é uma menina que cursa a quinta série. Claro, poderia ser algo bem mais adulto, mas não. E isto é encantador para quem tem a média de idade que é o que o selo Irado propõe.

A história fala de uma garota que não é bem vista pelo fato de gostar muito de peixes e estar sempre com eles e desta forma, sua irmã ser a mais "querida" por todos e estar sempre no foco e chamando a atenção. Não pelos pais, que vêem as duas garotas da mesma forma, mas pela sociedade da cidade. 

O legal é que o animal de estimação da personagem é uma lagosta dourada, que dá uma diferença na história, já que tem seu estilo próprio e mostra que tanto como sua dona, também é bastante diferente mas nem por isso deixa de ser brilhante. E a partir da fuga da lagosta, a autora começa a mostrar que os personagens que são mais "esnobados" pelos outros são os que se mostram mais afeiçoados pela busca à lagosta e unem-se neste objetivo.

Para quem tem uma criança, este livro é um ótimo presente pela história e lição que carrega. Não desenvolve nenhum tipo de perfil de certo ou errado. Não trata nenhum personagem como bonito ou feio ou faz comparações cruéis. Claro que tem sutilezas para demonstrar as diferenças do motivo no qual alguns personagens não são aceitos, mas de forma leve e que dá uma perfeita sintonia. É leve e criativo, mas nada muito perfeito.

É uma boa pedida para quem está iniciando na leitura. A narrativa é sincera, os capítulos são curtos e fáceis e sem contar que a diagramação e o estilo é lindo demais. Se não for pela história, com certeza será pela bela obra a ser guardada. Duas belezas pelo preço de um. Achei justo e muito bem-vindo!







Se neste momento você está pensando nesta imagem acima e pensando que sempre desejou escrever um livro ou, mais ainda, já escreveu um livro, parabéns para você! Sim, hoje é a data comemorativa do autor nacional e para quem curte livros como a gente sabe o quanto é árdua essa profissão e como se luta em busca de reconhecimento e o desejo de que as palavras incentivem cada vez mais.



E é pensando nisto que o Selo Novas Páginas, que faz parte do Grupo Editorial Novo Conceito está lançando um desafio super legal juntamente com o escritor Maurício Gomyde que, para quem não conhece, teve seu último lançamento pelo selo com o livro A Máquina de Contar Histórias.

E qual é o desafio?


Para participar você precisa ir até este link do Novas Páginas no Facebook e compartilhar uma foto da sua vida com uma história, contando sobre o grande momento que levou a registrar ele. 
Com isto, o Maurício vai escolher as duas melhores fotos e resposta e a pessoa sorteada leva para casa um Kindle!


Legal, né?

Lembrando que este concurso vai ao ar até o dia 04/08/2014

Então vai para lá agora e faz a sua participação! E boa sorte!











Ryan Devaney é um homem decidido. Decidido e mal-humorado em certos aspectos. Quando era criança, fora abandonado pelos pais juntamente com seus dois irmãos mais novos, sendo que eles sequer tiveram a possibilidade de pensarem em um motivo. Os pais levaram os gêmeos recém nascidos e deixaram o apartamento como se nunca tivessem pisado naquele lugar. Não bastasse este golpe, a assistência social precisou separar os irmãos para que fossem adotados por famílias diferentes e desde então eles nunca mais se viram ou sequer se falaram. Ryan não tinha família, não tinha coragem de construir uma e seu coração estava mais do que frio.

Maggie O’Brien estava de férias. Estava cansada de sua carreira como consultora na área de contabilidade e era totalmente infeliz, principalmente depois que se mudara para o Maine, ficando longe de sua família em Boston. Era muito apegada a todos seus loucos irmãos e irmãs e serem unidos era tudo o que fazia ela lutar todos os dias.

Em um dia de frio, o carro de Maggie resolveu não funcionar bem em frente ao bar Ryan’s Place, de Ryan Devaney e é neste momento que ela precisa entrar e pedir ajuda. Lá dentro, no calor das cervejas e da boa comida irlandesa, está o padre Francis, que resgatou Ryan de uma vida de crimes e mais confusão. Depois de uma boa dose de conversas e devaneios, o padre Francis convence Ryan de levar Maggie até sua casa em segurança.

Lamar é um menino com problemas cardíacos que aparece no abrigo para pessoas carentes junto de sua mãe Letitia, que está desesperada, pois seu filho precisa urgente de uma cirurgia e seu marido se sentindo culpado pela doença do filho, saiu de casa e está desaparecido. Desta forma, o padre Francis pede a ajuda a Ryan tanto para a cirurgia de Lamar, quanto para encontrar o pai do menino, pois teme que o mesmo não agüente a cirurgia sem a presença paterna.


Entre o vai e vem das situações, Maggie começa a notar um homem dedicado e doce para com os mais necessitados e a partir deste momento começa a surgir uma fagulha de carinho em seu peito. Ryan tenta manter a doce ruiva o mais afastada possível de si, já que não acredita no amor, mas aos poucos seu coração vai amolecendo e Maggie consegue arrancar um pouco de vida de Ryan, talvez não o suficiente para um para sempre, mas por enquanto é o que se pode esperar.


Autora: Sherryl Woods
Título Original: Ryan's Place
ISBN: 9788539809318
Páginas: 256
Ano: 2013
Gênero: Ficção / Romance
Editora: Harlequin








Eu já percebi que virei fã da autora Sherryl Woods. Este é o segundo livro dela pela Editora Harlequin que leio e não me decepciono de forma alguma. Ela tem o estilo suave e moderno de escrita e é aquela forma de narrativa que flui facilmente sem se tornar maçante ou ficar parado em um mesmo momento entre os personagens, o que eu considero chatíssimo demais.

Em Um Lugar para o Amor a trama envolve o coração duro de Ryan e a maciez e o jeito doce e tranquilo de Maggie, que faz com que o convívio entre eles se torne algo mais maduro, apesar de que desta vez é o personagem masculino que tem o maior medo de enfrentar um relacionamento ou conhecer alguém.

O que eu sempre cito que gosto nestes livros, que são os chamados Primeiros Sucessos pela editora, é que não tem aquelas cenas picantes e palavras fortes e isto me deixa mais à vontade na leitura, não que me incomode em algum momento porque leio livros do gênero, mas quando decido que quero ler um livro mais romântico, também espero que seja um livro calmo sem este tipo de situação. E é realmente o que este livro tem a proporcionar.

O que gosto também da autora é que ela usa uma situação cotidiana para mexer com o coração não só para o lado do amor, mas também para o lado sentimental, que é quando envolve as famílias, as pessoas mais necessitadas e demonstra através disto o quanto podemos fazer para ajudar outras pessoas, mesmo com simples ações.

Quando chegou ao final do livro fiquei pensando em como gostaria que houvesse continuação, já que Ryan fala muito dos irmãos e de sua família e fiquei sabendo que a autora também lançou um livro sobre eles, porém não sei se a Harlequin vai chegar a lançar os mesmos por aqui. Desejo que sim porque gosto de acompanhar a história das famílias, desde que claro, se siga um padrão lógico.

De qualquer forma, estar junto com Ryan em seu bar e a envolvente Maggie com seu olhar mágico vai fazer seu tempo passar voando!








Ai, gente! Estava olhando uns sites de fotos, só por curiosidade mesmo porque nem sempre tenho muita expectativa de encontrar boas matérias nestes sites que falam sobre um monte de coisas mundo afora. Mas aí neste eu encontrei uma reportagem de uma fotógrafa, a Margarita Kareva. Ela fez um ensaio onde mostra as modelos em um mundo de conto de fadas. Ela diz se inspirar nos livros de fantasia que ela lê.

Nem preciso dizer que fiquei de boca aberta com as fotos. É uma mais linda do que a outra. A criatividade e o modo como ela encaixa a fantasia ali em cada pedaço das fotos é maravilhoso. Coloquei aqui alguns exemplos para vocês.










Vai dizer que não são lindas?

Virei fã totalmente apaixonada!

Se quiser ver mais fotos é só procurar no Google que tem muitas e muitas!







Michelle Knight é apenas uma garota de Cleveland, nos EUA, entrando na idade adulta e está superando grandes dificuldades.

Desde pequena sua família sempre esteve com a casa cheia de pessoas. Seus dois irmãos mais novos e muitos primos dividiam com ela um lugar para dormir e nem mesmo ela sabia onde teria um lugar devido a grande pobreza de sua família. Comida era algo não muito frequente e roupas somente de segunda mão e nem sempre do seu tamanho. A escola para Michelle era o local mais ruim de frequentar, pois como não tinha roupas novas ou podia tomar banho todos os dias, ninguém conversava com ela e a enojavam por dizerem que ela era suja e fedida.

Desde os cinco anos de idade Michelle começou a ser abusada sexualmente por um parente dentro de sua própria casa até o momento em que isto se tornou tão frequente que ela temia ver a noite chegar por saber o que aconteceria novamente. Tentou muitas coisas até que resolveu fugir de casa de vez aos 15 anos.

Nesta idade enfrentou o frio e a fome e tornou-se moradora de rua até o momento em que foi encontrada por seu pai e obrigada a voltar para casa e para os estupros diários. Neste meio tempo voltou à escola onde conheceu o pai de seu futuro filho e logo em seguida viu o pai sair de casa. Com um filho nos braços, tentou de todo jeito obter um trabalho mas sua altura jamais a ajudou. Até o dia em que chegou em casa e viu o namorado da mãe tentar abusar dela. Neste momento ela reagiu e seu filho com então dois anos foi defendê-la e teve um joelho quebrado pelo padrasto de Michelle. Neste momento começava o pior momento da vida dela.

Joey, o pequeno filho de Michelle, era retirado da mãe com acusações de não poder ser uma boa mãe e a partir daquele momento ela precisaria lutar para reconquistar sua guarda. E foi em uma tentativa de ida a uma das reuniões com uma assistente social, em 2002, que encontrou Ariel Castro, o pai de sua melhor amiga, Emily. Michelle estava perdida e precisava muito de carona e assim Ariel Castro ofereceu uma mão amiga, que seria aquela que levaria Michelle direto para sua prisão por 11 longos anos, até 2013.


Autora: Michelle Knight e Michelle Burford
Título Original: Finding Me
ISBN: 9788539005802
Páginas: 196
Ano: 2014
Gênero: Não Ficção / Biografia
Editora: Fontanar







AS GAROTAS QUANDO SEQUESTRADAS
(Amanda - Gina - Michelle)
AS GAROTAS QUANDO FORAM ENCONTRADAS

AS GAROTAS ATUALMENTE


Bom, realmente não consegui fazer uma boa premissa do livro na parte onde sempre cito sobre a história porque este livro é algo totalmente diferente do que já li. MUITO DIFERENTE. E vou ser honesta em escrever que quando você vê a notícia na televisão e lê a biografia da vítima a coisa muda tanto de tamanho que você acaba se tornando um pequeno grão em um deserto. 

Doeu. Eu chorei. Passei mal. Parei de ler. Voltei. Fechei o livro. Passei mal novamente.

É assim mesmo que acontece. Nos primeiros capítulos Michelle conta a vida dela desde nova, como as coisas eram difíceís e o quanto precisou lutar para sobreviver. Após alguns capítulos começa a contar sobre a forma como foi sequestrada e confesso que nunca imaginei que Ariel Castro era o pai de sua melhor amiga e que de uma forma muito boba ela fora enganada porque, acredite, eu também cairia na história.

O que se sucede depois é muito doloroso e se você tiver um estômago fraco é melhor não pegar o livro na mão. Claro que a gente sabe o que aconteceu com ela e as demais garotas que ele sequestrou, mas o relato dela, que ficou um ano encarcerada até chegarem Gina e Amanda juntamente com ela, é bastante pesado. Sei que existem pessoas cruéis demais no mundo, mas Ariel Castro era psicótico. Realmente não sei como Michelle sobreviveu durante este tempo.

Quando relato sobre o livro para algumas pessoas, todas me fazem a mesma pergunta: "Mas como ele conseguiu?", "Era só elas gritarem". Não. O que ele fez com as garotas, depois que sequestrou Amanda de 16 anos e Gina de 14 anos foi uma tortura completa. Elas viveram totalmente acorrentadas, sem banheiro, sem comida decente, sem roupas, sem cuidados. Os relatos dos abortos obrigados a base da porrada que Ariel fazia acontecer foram momentos de pânico para mim e nos momentos que ela cita algumas horas diárias de estupro, eu passei mal de verdade. Mal a ponto de ter ânsia de vômito.

Mas não pense você que o livro é ruim. Pelo contrário. O livro é uma revelação de coragem e de como as três garotas conseguiram sobreviver de forma precária. Michelle tem diversas sequelas, mas acredito que a maior seja a de conseguir seguir em frente.

Também há páginas do livro que são fotos da vida de Michelle e algumas mostram o local onde ela ficou nestes 11 anos. Todas coloridas. Isto dá uma realidade ainda maior na leitura.

O livro me mostrou que qualquer um pode cair em armadilhas, qualquer um pode ser ou ficar fora de si, que muitas vezes não notamos que as coisas estão muito diferentes e não chamamos nenhuma ajuda sequer. Foram 11 anos de tortura diária: espancamento, estupro, inanição, frio, sujeira. Mas tire uma semana para ler esta obra e verá que o que reclamamos não é metade do que algumas pessoas sofrem. E sim, elas sofreram. Até demais!