O que você faria se a sua Vida marcasse um encontro com você para tentar te colocar no caminho certo?
Esta é a história de Lucy Silchester que está prestes a completar seus 30 anos mas que muda sua vida tão lentamente e fez as coisas tão sem gosto que Vida precisou intervir.
Lucy também não consegue esquecer seu ex-namorado, Blake, que agora viaja o mundo inteiro apresentando um programa de TV e que concretizou o seu lindo e maravilhoso sonho. Lucy passa muito tempo ao lado de seu lindo gatinho imaginando como seria se voltassem a ficarem juntos porque pareciam tão perfeitos, tão absurdamente iguais mesmo sendo tão diferentes.
Mas quem realmente é Vida? Vida é o nome da própria "vida" de Lucy, uma pessoa que conhece todos os seus segredos, que tem guardado toda a memória de sua vida e o pior de tudo é que externa em si o que ela é na vida de Lucy: sebosa, malcuidada, cansada e muito feia.
A proposta de Vida é simples: fazer Lucy encarar os fatos de sua vida e que ela precisa melhorar antes que não consiga mais dar a volta em si mesma.
Mas aí surge o problema. Lucy costuma esconder muitas verdades para fazer a bola de neve crescer mais e mais e uma das maior é que fala muitas línguas, as quais utiliza no seu chato trabalho como tradutora de manuais de instruções da empresa Mantic.
Isto até que Vida coloque a frase: "Você mente, eu conto a verdade".
E é nestas situações embaraçosas que Lucy vai viver, nas consequências que vai precisar encarar que ela vai desenvolver habilidades para tentar parar de mentir, ser mais confiável, ter mais sonhos próprios e fazer com que sua Vida se orgulhe dela.
Mas será que ela realmente vai querer encarar tudo isto?
Autora: Cecelia Ahern
Título Original: The Time of my Life
ISBN: 9788581630120
Páginas: 384
Ano: 2012
Gênero: Ficção / Romance
Editora: Novo Conceito
A capa original do livro não me deixou muito feliz e nem a capa lançada no Brasil. Mas se tivesse que escolher entre alguma delas, com certeza ficaria com a do Brasil pois demonstra algum sentido com as cartas que a Vida envia para Lucy e para algumas pessoas da vida dela.
E o livro é extremamente gostoso. Sou suspeita porque Cecelia é uma das minhas autoras favoritas.
Primeiro preciso citar como este tema em usar a sua Vida para fazer com que você olhe para dentro de si é espetacular. É como um livro de auto-ajuda, porém é uma história muito bem contada.
Eu ficava imaginando o que faria se isto acontecesse comigo e o que eu precisaria mudar para não deixar minha vida ser tão simples.
O livro mostra exemplos diários e sinceros de como a amizade, amor e família são importantes e como não devemos empurrar situações mal acabadas com a barriga, pois o futuro pode mudar.
Outra característica maravilhosa é de como Vida relembra momentos de Lucy em toda a sua vida e em como suas decisões afetaram todo o seu destino.
Ideias brilhantes e vontade de mudar muita coisa após ler este livro.
Com certeza sua Vida vai lhe agradecer!