Como definir Claudia Parr? Simples: uma mulher totalmente destemida, que trabalha em uma editora e ama completamente o que faz, independente, tem seu próprio apartamento no centro de Nova York e vive sua vida de uma forma feliz. isso deveria completar seu perfil não fosse o fato de que Cláudia sempre viveu em busca de algo que algumas pessoas, inclusive sua família, considerava estranha. Cláudia não queria filhos e ainda não quer. Mas agora que está completando seus 31 anos acaba conhecendo Ben, um homem com os mesmos sonhos de Cláudia, o que os leva diretamente ao casamento.
Dois anos depois, eles estão casados e felizes e parece que Cláudia nem acredita no que aconteceu com seu destino.
Suas irmãs sempre foram cheias de filhos. Maura possui três, Daphne está tentando engravidar há algum tempo sem muito sucesso e ainda havia sua melhor amiga Jess que desejava muito ter filhos mas que não conseguia encontrar um amor que não fosse solteiro.
A família de Ben tentava argumentar em todos os momentos sobre a decisão do casal em não ter filhos, mas Claudia não se preocupava mais com isso porque o casal sempre viajava, fazia passeios e tinha uma vida bastante agitada.
Mas tudo mudou até Raymond e Annie, amigos do casal terem o primeiro filho.
Ben percebeu que a decisão que sempre teve da vida agora mudara e desejava muito uma criança em sua vida.
Claudia vai tentar de tudo para salvar o casamento que parecia perfeito e suas irmãs e melhor amiga estarão ao seu lado para apoiar e aconselhar.
Autora: Emily Giffin
Título Original: Baby Proof
ISBN: 9788581630212
Páginas: 432
Ano: 2013
Gênero: Ficção / Romance
Editora: Novo Conceito
A capa do título original é tão fofinha! Na verdade todos os títulos da Emily tem este estilo de capa. Nenhuma é feita com personagens, imagens ou lugares. São todas bem simples como esta.
A lançada aqui no Brasil tem um nome diferente e a capa é bonita mas não demonstra muito da mensagem do livro, além do romance que inspira.
Confesso que fiquei em dúvida em relação a este livro pelo fato da história, o tema utilizado ser um tabu para mim, porque sou basicamente uma Claudia Parr, eu também decidi que não quero ter filhos. Então no início da leitura tudo foi bastante fácil pois todos os argumentos que a autora utilizava a favor da personagem principal eu acreditava estarem valendo a favor dela.
Conforme a leitura ia mudando, fui me chocando com tudo aquilo e percebi que a realidade pode ser bem diferente, apesar de não ter passado por nenhum tipo de situação do tipo.
Acredito que a autora utilizou um ótimo tema e soube utilizar de uma ótima forma pois colocou personagens diferente como as irmãs e sua melhor amiga que possuem formas e opiniões bastante diversificadas sobre este tema.
Como muda a vida, como mudam as situações é o que este livro retrata e para quem pretende ser mãe ou quem tem qualquer tipo de opinião sobre este fator, vai gostar deste livro pelo ponto de vista das mulheres que são retratadas: de diferentes estilos sociais, formas como se tornam mães e como encaram a realidade.
É uma obra para colocar o pensamento sobre maternidade em primeiro lugar!