Um filme que eu esperava para ver era este por alguns motivos que você vai ler neste post e obviamente que por causa dos heróis que aparecem nele também.
Sempre vi os filmes de super-heróis em que havia um ou dois agindo juntos e era tudo muito legal, muito divertido e continua sendo, claro... até você ver um filme com vários atuando juntos.
Mas e se for falar sobre os X-Man? É, são todos com poderes diferentes e que também lutam contra o mal.
A diferença entre um e outro é que você precisa conhecer a história dos heróis de Os Vingadores para conseguir entender o filme, as piadas e todo o suspense que rola durante o filme, caso contrário alguma coisa sempre acaba se perdendo no tempo.
Um exemplo nato é eu não ter assistido o Capitão América e desconhecer o legado dele. Ficava pensando o que ele tinha de tão especial naquela roupa engraçada, pois ele tinha participado de uma guerra mundial, tinha conhecido Hitler, e desculpe alguma fã, mas é um homem bem sem graça. Claro que o filme mostra flashs da história de cada um deles, o que facilita o entendimento, mas mesmo assim é bem mais fácil se você assistiu ao filme de cada um.
Eu adoro o Homem de Ferro por ser uma pessoa normal, chatinha e mal-humorada, mas com um senso de ironia incrível e o que parece ter o maior poder entre eles, já que com a armadura ele pode praticamente fazer quase tudo e ainda ser um humano normal.
Sinopse:
Loki (Tom Hiddleston) retorna à Terra enviado pelos chitauri, uma raça alienígena que pretende dominar os humanos. Com a promessa de que será o soberano do planeta, ele rouba o cubo mágico dentro de instalações da S.H.I.E.L.D. e, com isso, adquire grandes poderes. Loki os usa para controlar o dr. Erik Selvig (Stellan Skarsgard) e Clint Barton/Gavião Arqueiro (Jeremy Renner), que passam a trabalhar para ele. No intuito de contê-los, Nick Fury (Samuel L. Jackson) convoca um grupo de pessoas com grandes habilidades, mas que jamais haviam trabalhado juntas: Tony Stark/Homem de Ferro (Robert Downey Jr.), Steve Rogers/Capitão América (Chris Evans), Thor (Chris Hemsworth), Bruce Banner/Hulk (Mark Ruffalo) e Natasha Romanoff/Viúva Negra (Scarlett Johansson). Só que, apesar do grande perigo que a Terra corre, não é tão simples assim conter o ego e os interesses de cada um deles para que possam agir em grupo.
Mas o filme é cheio de detalhes e consegue manipular muito bem o espectador.
Tem uma dose grande de aventura e ação e também seus momentos de drama e reflexão.
Ficava pensando porque não colocaram o Homem-Aranha e depois de ter assistido soube que ele não poderia fazer parte do filme porque não teria um porque ali na história e nem conseguiria estar junto do grupo e mostrar o seu talento.
Mas o que me indignou um pouco foi ter tantos homens e somente a Viúva Negra como mulher! Certo que ela é o máximo e as cenas de luta com ela são excelentes, mas fiquei imaginando como seria se a Mulher Maravilha ou até a Mulher Gato estivesse junto naquela situação.
Por fim, fico torcendo que este filme tenha uma sequência pois é aquele tipo de filme que você senta, relaxa e curte a pipoca e o refrigerante sem perceber o tempo passar!
Beijos,
Greice Negrini